sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

RESULTADO DA SONDAGEM

São estes os resultados da sondagem que promovi.
Daqui podem extrair-se algumas conclusões:
  1. Houve 65 votos de 56 pessoas, o que mostra a participação de várias pessoas com dupla função no andebol.
  2. A maior fatia de votos foi de árbitros (41%), mas curiosamente são os que menos participam, seja ao nível de comentários, como de mails recebidos por mim. Contudo, o facto de visitarem este blogue revela interesse em acompanhar o que se diz.
  3. Somando as percentagens de árbitros e atletas (quem mais interage num jogo) temos a boa soma de 71%.
  4. Os 19% de técnicos que votaram é um número que me agrada razoavelmente, mas gostaria que fosse maior. Cada vez mais, temos de perceber que só o diálogo entre árbitros e técnicos pode melhorar as nossas performances e fazer evoluir a nossa modalidade.
  5. O facto de ter 19% de adeptos foi a minha maior surpresa, uma vez que me agrada que haja pessoas interessadas no Andebol, ainda que não tenham funções em clubes ou Associações, que se interessam por compreender o Jogo.
  6. Tenho pena que haja apenas 2 dirigentes a ler este espaço, pois o conhecimento de situações de jogo é muito importante, mesmo que não se esteja "dentro do campo".
  7. O "Outro", gostava que comentasse e dissesse que posição ocupa.

Gostava apenas de referir que este número anda longe do número real de visitas deste blogue. Nos últimos dias tenho recebido cerca de 50 visitas diárias, e mesmo que considere que há quem cá venha diariamente - e consequentemente só vote uma vez -, se todos os participantes colocassem a sua função, o número seria bem maior que os 56, e a amostra ainda mais representativa.

Agradeço a quem me dá palavras de apreço por ter criado este espaço. Sei que aos poucos ele se espalha, e apelo à divulgação de algo que foi criado para estar ao serviço do Andebol.

2 comentários:

Anónimo disse...

O "outro" é Fisioterapeuta ;)

Carlos Capela disse...

Esclarecido... :)